Além da depilação definitiva, a Luz Pulsada Intensa tem mais benefícios para a pele. Por exemplo, permite realizar tratamentos de rejuvenescimento, de anti-acne, de eliminação de manchas de pele, e de rosáceas, segundo o site da Vellisimo.

O que é o rejuvenescimento com a IPL?

O rejuvenescimento com a IPL é um tratamento não-invasivo que permite combater o envelhecimento cutâneo, já que é capaz de penetrar nas camadas inferiores da pele. Assim, não é alterada a epiderme e o interior da derme. A pele começa a regenerar-se a partir do interior, com resultados visíveis. Este tratamento permite aumentar a elasticidade da pele, assim como o seu brilho e suavidade.

Eliminação de manchas da pele

A IPL permite eliminar qualquer pigmentação benigna da pele, como sardas, sinais, manchas devidas à exposição solar, à idade, manchas vermelhas e manchas de acne.

A Luz Pulsada Intensa permite ainda eliminar as rosáceas da pele, resultando numa pele mais uniforme e bonita.

Tratamento anti-acne

O tratamento anti-acne com Luz Pulsada Intensa consiste na aplicação de um feixe de IPL, que elimina a acne, ao destruir as bactérias que a provocam.

Este é um tratamento mais rápido que os tradicionais, orais ou tópicos. Além disso, ao contrário destes, não provoca irritação, vermelhidão e descamação, durante o período de tratamento.