Hoje em dia, a imagem é cada vez mais valorizada na nossa sociedade. Seja no mercado de trabalho, ou mesmo entre amigos, é importante termos uma aparência cuidada e agradável. Além dos cuidados diários com a pele, o cabelo ou a roupa, a depilação é uma das maiores preocupações das mulheres e homens do nosso tempo. Sim, dos homens também. Seja por uma questão estética, ou por serem praticantes de desportos como a natação, o ginásio, ciclismo ou culturismo, os homens procuram cada vez mais a depilação.

No nosso país, e na sociedade ocidental no geral, a técnica de depilação mais usada é a cera. De facto, é uma forma eficaz de eliminação do pêlo, que mantém a pele limpa e livre de pêlos durante quase um mês. No entanto, é uma técnica dolorosa, e também dispendiosa. Quem tem pêlos fracos, com um ciclo de crescimento lento, só precisa de fazer depilação uma a duas vezes por mês, gastando por volta de 40 euros, se considerarmos que a média para a depilação total das pernas é de 20 euros. Mas, quem tiver pêlos fortes, com um ciclo de crescimento rápido, pode precisar de fazer a depilação duas a três vezes por mês, gastando assim 60 euros. Além de ser uma factura mensal pesada, significa três idas ao centro de estética por mês, o que envolve gastos de deslocação e perda de tempo. No final do ano, quem fizer a depilação três vezes por semana, depila-se 36 vezes por ano. Desta forma, poderá gastar 720 euros por ano, em depilação. Por este valor, já poderia fazer uma viagem. Já quem recorrer à depilação a cera duas vezes por mês, gasta 480 euros por ano.

 

Se considerarmos que, geralmente, uma mulher se depila desde os 15 anos até aos 60, ou seja, durante 45 anos, e se de facto recorrer à depilação a cera duas vezes por mês, gastará cerca de 21.600 euros em depilação, na sua vida inteira. Imagine o que podia fazer com esse dinheiro...

 

A depilação a luz pulsada surge, assim, como uma solução mais económica e prática que a depilação a cera. Em apenas oito sessões de luz pulsada pode reduzir consideravelmente o crescimento do pêlo, sem precisar de se deslocar e gastar dinheiro em centros de estética. Por apenas 399 euros, a RIO IPL 8000 elimina todos os pêlos do corpo, de forma rápida e indolor.

 

Torna-se assim claro que a depilação a luz pulsada é o futuro da depilação!