pernas depiladas

Com a chegada do Verão começamos a dar-nos conta que eliminar os pelos do nosso corpo torna-se uma prioridade. O laser é o método mais duradouro, uma técnica que está em constante evolução e que requer, constantemente, a atenção de médicos e especialistas, de forma a obter-se melhores e mais eficazes resultados.

A luz projectada do laser sob a pele vai aquecer os fios do pelos para destrui-los. O pelo pode voltar a crescer, já que aquando da sessão nem todos os pelos estão na mesma fase de crescimento, no entanto, se se tratar de zonas estáveis, com o continuar das sessões verificar-se-á uma redução do pelo em 3 ou 4 vezes. Embora seja uma técnica conhecida, continuam a existir alguns mitos sobre a depilação a laser.

Mitos e dicas para melhores resultados

 

- A depilação a laser elimina mais dificilmente os pelos claros? Está totalmente certo, uma vez que o pelo mais claro tem uma menor concentração de melanina (um pigmento) que é o objectivo do laser. No entanto, hoje em dia, os aparelhos de depilação a laser estão cada vez mais evoluídos neste sentido, como o caso da Mē My Elōs Pro Ultra.

- Podemos fazer depilação a laser no Verão? A depilação a laser pode ser realizada em qualquer altura. O único alerta é sob peles bronzeadas, uma vez que pode causar queimaduras na pele. Em zonas protegidas, como as axilas, não há qualquer problema.

- Não se pode apanhar sol depois da depilação a laser. Um mito, errado. Pode-se apanhar sol sem problemas, no entanto para peles mais sensíveis recomenda-se o uso de protecção solar (que aliás todas as pessoas devem usar, façam ou não depilação a laser).

- É necessário deixar crescer os pelos. Para melhores resultados, aconselha-se a não fazer depilação com cera ou pinças entre 10 a 15 dias antes de se iniciar o tratamento a laser.

- O pelo volta a aparecer. Neste caso, as opiniões e experiências dividem-se, muito por culpa, até, da conotação da palavra “definitiva”. Em várias pessoas não volta a aparecer, em outras sim. Há várias razões para isso, mas os estudos científicos mostram que a depilação a laser tem uma efectividade de 90%. A verdade é que após cada sessão, o pelo vai crescer menos será mais fraco e mais claro.

- A depilação a laser não implica cuidados posteriores. Não é assim. Basta fazer uma comparação com a simples depilação com cera, ou até uma simples lamina. A pele fica irritada e devemos aplicar uma creme. Pois o mesmo acontece com a depilação a laser. Após o tratamento deve ser aplicado um creme hidratante ou com aloé vera durante 4 dias, para evitar o foco de calor e humidade na zona tratada (sol, piscinas, banhos, etc…).