Opinião Depilação Definitiva

Dr. Ignacio Ordiz, autor do primeiro Tratado sobre Mesoterapia, em 1991. Especialista em Medicina Estética e Mesoterapia

 "A Depilação por Luz Pulsada ou IPL revolucionou a beleza física, de modo que agora, homens e mulheres estão satisfeitos com os resultados da Depilação Definitiva.
 
 Esta tecnologia supera as antigas técnicas utilizadas na Depilação Definitiva. Pode ser usada no tratamento de grandes áreas, tais como braços, pernas, virilhas, e o melhor de tudo é que esta é uma técnica segura, rápida, suave e eficaz. Além disso, transforma a pele, tornando-a sedosa e macia.
 
 Com a Depilação a Luz Pulsada é possível tratar de grandes áreas ao mesmo tempo, há menos probabilidade de causar vermelhidão, como com o laser; é menos dolorosa, em comparação às outras técnicas de remoção de pêlos, e é eficaz em quase todo o corpo”.
 
 Artigo publicado no site Ordizmesoterapia
 
 
   
Prof. Juan R. Zaragoza, Catedrático de Radiologia y Medicina Física da Universidade de Sevilha
 
"As vantagens da depilação a laser são:
 
- Rapidez de actuação, especialmente em técnicas de tipo scanning*, e menor em técnicas de aplicação pêlo a pêlo;
- É indolor, face às técnicas de depilação clássica
- Proporciona uma depilação de larga duração.
 
Não há dúvida de que a depilação a laser é eficaz, como depilação temporal de larga duração. É cómoda, rápida e indolor. Deve ser realizada com o devido cuidado, de forma consciente e informada em relação ao tipo de laser utilizado, o tipo de pele, grossura, cor do pêlo, e profundidade do folículo.
 
Os efeitos secundários, não confirmados, e infelizmente muito falados nos meios de comunicação social, são muito reduzidos em relação ao sucesso das depilações realizadas com laser.
 
Esta tecnologia pode ser considerada cara para o público geral. A introdução de pequenas unidades de laser** podem ser consideradas um avanço neste sentido".
 
* A depiladora Rio Scanning Laser x60 foi criada com base na técnica de scanning, ou seja, permite depilar vários pêlos em segundos
** Como exemplo temos a Rio Scanning Laser x60, que custa apenas € 499, sendo mais económica que a depilação a laser em centros de estética
 
Artigo publicado no site Med-Estetica, em 1999