Desde o início dos tempos modernos que a depilação se tornou uma prática comum. Conheça os dez motivos mais comuns que levam à eliminação do pêlo.

1 - Para diminuir riscos de infecção: Antes de uma cirurgia, o paciente costuma ser depilado. De facto, a inexistência de pêlos diminui riscos de infecção.

2 - Para eliminar piolhos ou outro tipo de parasitas: Muitas pessoas depilam todo o corpo para eliminar eventuais parasitas.

3 - Como preparação para a quimioterapia: Os doentes de cancro costumam depilar-se por completo, para se prepararem para a queda de cabelo resultante da quimioterapia.

4 - Mudança de sexo: A primeira fase numa mudança de sexo costuma ser a depilação total, no caso dos homens.

5 - Para se purificar: Os Antigos Egipcíos queriam estar limpos e puros para os deuses. Por isso depilavam-se completamente.

6 - Pela religião: Ter a cabeça rapada faz parte de algumas religiões.

7 - Por tradição: Em alguns países, como a Índia, é tradição ostracizar algumas mulheres, rapando-lhes as cabeças. Esta é uma tradição antiga, que já não se regista nas cidades principais, mas ainda se verifica nas áreas rurais.

8 - Por causa da tropa: Os homens costumam rapar o cabelo quando vão para a tropa.

9 - Como castigo: Os nazis costumavam rapar as barbas e os cabelos dos judeus nos campos de concentração. Era uma das suas diversas formas de opressão.

10 - Por vaidade: As mulheres costumam depilar-se para se sentirem mais bonitas.

in Blog So Smooth