A velha máxima de que o homem de verdade é o homem rústico está totalmente fora de moda. Cada vez mais vaidosos, eles usam usam cremes, pintam o cabelo e - por que não? - se depilam. Os futebolistas Adriano e Romário, David Beckham, Brad Pitt e Roberto Carlos estão entre os adeptos da prática, que chegou a zonas inimagináveis para o universo masculino como a virilha e as axilas.

As mulheres, por sua vez, são as principais incentivadoras. A maioria dos homens que se depila hoje é levada por elas. Foi o caso de Romário, que aderiu à prática, em Abril de 2009, atendendo a um pedido da mulher Isabelle.

"É mais bonito e higiênico. Ele se rendeu e depilou o corpo todo, só deixou a barba. Agora não quer outra coisa", revelou a mulher.

Para a ex-Big Brother Priscila um corpo depilado não só é coisa de homem como estimula a libido.

"Gosto muito de homens com o peitoral e as parte íntimas depilados. Nada melhor do que uma área bem limpinha para a gente fazer carinho."Muito machos

A foto de Adriano na comemoração do hexacampeonato do Flamengo totalmente depilado - axila incluídas - trouxe de volta a discussão se depilação era coisa de homem. Famoso por suas conquistas (Dani Bolina, Joana Machado, Cássia Menega e Priscila, para citar só as mais recentes), o jogador está aí para mostrar que o preconceito não tem sentido.

"Sou totalmente a favor. Acho bonito e interessante um homem que se cuida. Ser metrossexual não é nenhum bicho de sete cabeças", defende Priscila. David Becham: másculo e depilado

David Beckham foi um dos primeiros a levantar bandeira. Em uma campanha publicitária para a Armani, em 2007, o jogador apareceu com a virilha depilada. A foto causou polêmica, e a mulher, Victoria Beckham foi a público dizer que o marido era muito homem. "Tenho orgulho de ter uma boa vida sexual com David. Ele é acima da média e é bem dotado. Dá para ver isto na propaganda. É tudo dele."

Sem querer, Beckham inaugurou uma moda nos EUA e na Inglaterra, que ficou conhecida por Boyziliam, a versão masculina do Brazillian Wax (virilha cavada). Vários centros de depilação badalados de Londres começaram a oferecer o serviço.

No Brasil, no entanto, onde homens já se renderam à depilação da barba e do peito, a virilha ainda é tabu. O centro de depilação Lydia Jordane - que atende celebridades como Victoria Beckham, Uma Thurman, Demi Moore e Sienna Miller - abriu uma filial há dois meses em São Paulo mas até hoje teve apenas um pedido para "limpar" a zona pubiana masculina.

Juliana Jorge, responsável pelo centro que criou uma cera especialmente para o pelo masculino, contou ao EGO que a apesar do pouco tempo de funcionamento, a procura por depilação masculina é cada dia maior.

"Hoje vemos que vários homens raspam o peito e não suportam a barba. E esses homens que detestam pelos e usam gilete acabam experimentando a cera como alternativa para raspar os pelos, já que raspando eles crescem muito mais rápido e podem pinicar."

O Pello Menos há 11 anos abriu uma filial na Zona Sul do Rio só para o público masculino e já tem mais de 3 mil clientes cadastrados. Segundo Luana Santos, uma das responsáveis pelo centro, as áreas mais procuradas ainda são a barba, o tórax, o abdomem e as costas.

in Ego Notícias (Foto Ego Notícias)