As manchas de depilação ocorrem, normalmente, por queimadura por cera quente demais ou por uma reacção inflamatória, chamada de foliculite. Esta reacção acontece na hora da raspagem dos pelos que não são retirados no sentido correto e ficam por dentro da pele, por isso aparecem as bolinhas vermelhas.

O tom da pele é outro factor decisivo para o surgimento de manchas. Enquanto em muitos casos as peles branquinhas inspiram diversos cuidados, as mais escuras têm maior tendência na formação de manchas. Isso porque a pele morena produz mais melanina que as mais claras, logo têm uma chance maior para desenvolver uma hiperpigmentação, ou seja, uma mancha.

Dentre as manchas causadas pelo descuido de quem se depilou, podemos citar a exposição ao sol pouco tempo depois de o procedimento ser feito.

Por isso, ao se depilar preste atenção aos seguintes cuidados: é preciso que esteja com a pele hidratada, porque a pele seca pode queimar. Após a sessão, não se exponha ao sol por até 48 horas, se fizer a depilação com cera, já que este método contém substâncias químicas que irritam a pele.

in LazerBeleza

Opte pela Luz Pulsada Intensa e diga adeus aos pêlos e às manchas de pele! A IPL não provoca manchas de pele após a depilação, pois é um método limpo e livre de produtos químicos.