O escurecimento das axilas é um dos maiores inimigos da mulher, pois prejudica fortemente a sua imagem. É óbvio que mulher não consegue ser confiante e estar à vontade no emprego, com o marido, ou com os amigos, se tiver de limitar o seu comportamento, lembrando-se que não pode levantar os braços.

Segundo Fabiana Simões Pietro, dermatologista e professora da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, "as axilas ficam escuras principalmente devido ao contacto da pele com o suor, que tem um índice de acidez diferente (e mais forte também), causando uma leve agressão à região. Mulheres de pele morena têm mais predisposição à alteração da pigmentação da pele". As alterações hormonais, suor excessivo, obesidade, irritações por desodorantes, tecidos sintéticos e formas agressivas de depilação como a cera ou as lâminas também podem provocar este problema.

Para tratar este problema, a luz pulsada tem sido uma boa opção. "Em casos mais severos, normalmente prescrevemos loções despigmentantes e fazemos o tratamento com luz pulsada para acelerar o clareamento", explica Fabiana Simões Pietro.

Prevenção

Segundo o portal Bonde e a Sociedade Brasileira de Medicina Estética, a prevenção é possível. "Para quem ainda tem as axilas clarinhas e quer evitar o surgimento de manchas, a solução é diminuir a saída de suor e também diminuir o seu contacto com a pele. Para isso, as principais dicas são caprichar nos cuidados com a pele dessa região e evitar o uso de roupas com tecidos sintéticos (...), que impedem a absorção do suor. Outras mudanças também ajudam: fique longe de métodos depilatórios agressivos e não use desodorantes com álcool".

Assim, a Depilação a Luz Pulsada torna-se uma solução ainda mais vantajosa: além de garantir a Depilação Definitiva, previne o escurecimento das axilas.

Deixe de gastar tempo e dinheiro em ceras e outros métodos que apenas a prejudicam. Opte por uma solução esteticamente melhor e mais barata. Compre já a RIO IPL 8000!