As principais vantagens da fotodepilação são as seguintes:

  • Entre as várias sessões de tratamento, os pêlos podem ser depilados através de outros métodos tradicionais.
  • A diminuição do número de pêlos no corpo e o aumento dos intervalos necessários para as sessões de remoção têm um impacto significativo no conforto das pessoas.
  • Os resultados da fotodepilação são relativamente rápidos, uma vez que grandes áreas podem ser tratadas de uma só vez, ao contrário de outros métodos existentes que tratam cada foliculo individualmente.

Fotodepilação a laser e fotodepilação com luz pulsada

Existem duas técnicas de fotodepilação: a laser e com luz pulsada. A fotodepilação com luz pulsada é uma técnica de depilação mais moderna e mais recente que a fotodepilação a laser.

A depilação com luz pulsada tem a grande vantagem de tratar uma maior variedade de fototipos de peles e de pêlos, que a depilação a laser.

Além das vantagens atrás referidas, a luz pulsada é mais prática e mais barata ao longo do tempo. Por outro lado, é também um método de tratamento depilatório mais rápido que o laser, se a área a depilar for pequena, por exemplo as axilas.

Ao contrário da cera e do laser, a luz pulsada não provoca dor, o que a torna uma solução bem mais interessante que os métodos tradicionais ou o laser.

Os tratamentos com luz pulsada são indicados para peles morenas, tornando-o assim num método muito mais seguro que outros métodos depilatórios, no que concerne a queimaduras e a hiper ou hipopigmentação da pele. A fotodepilação com luz pulsada pode também aclarar a pele manchada pelo uso de cera depilatória.

A eliminação de complicações existentes com pêlos encravados e irritações de pele, que surgem com o uso frequente de cera depilatória, é outra das vantagens da depilação com luz pulsada.

Uma vez que a luz pulsada funciona a temperaturas muito mais baixas que o laser, torna-a num método menos agressivo para a pele.

A fotodepilação é uma das técnicas de depilação menos dolorosas e mais cómodas que existem hoje em dia, sendo possível adaptar a longitude da onda conforme a cor da pele, cor do pêlo e profundidade do pêlo de cada paciente e ainda tratar de maneira eficaz a maioria das cores do pêlo, assim como todas as texturas do pêlo, do fino ao grosso.

in Fotodepilação