A IPL ou Luz Pulsada Intensa é um tratamento não invasivo que visa a eliminação do pêlo de forma rápida, indolor e segura. Desenvolvida em 1994, e aprovada pela FDA (organização norte-americana reguladora da saúde e segurança pública) em 1997, esta técnica consiste na aplicação de suaves pulsos de luz na pele, através de uma lâmpada de xénon. A luz é absorvida e convertida em calor pela melanina presente no pêlo, enfraquecendo progressivamente os folículos pilosos, e inibindo o crescimento do pêlo. Assim, este tratamento garante a eliminação progressiva dos pêlos.

 

Em média, são necessárias 4 a 8 sessões de IPL para eliminar o pêlo. A eficácia do tratamento depende do tipo de pele, da cor, espessura, diâmetro e tempo de crescimento do pêlo, bem como da dimensão da área a ser tratada.

 

A depilação a luz pulsada tem sido amplamente testada em estreita colaboração com dermatologistas.

 

Concluiu-se que:

  • As temperaturas atingirdas durante o tratamento (70ºC) são significativamente mais baixas que o laser (300ºC). Assim, o risco de queimaduras ou de pigmentação da pele são reduzidos.
  • A depilação a luz pulsada é segura e indolor
     
  • A depilação a luz pulsada não exige tanto tempo de tratamento, como a depilação a laser, que usa uma tecnologia mais dispendiosa
     
  • A depilação a luz pulsada é segura, pelo que pode ser feita no conforto de casa, ao contrário da depilação a laser, que deve ser acompanhada por médicos
     
  • Se uma sessão de depilação a luz pulsada, numa clínica de estética, custa 30 euros, por cada zona do corpo, e uma máquina de depilação a luz pulsada, como a RIO IPL 8000 custa 399 euros, e tem capacidade para eliminar todos os pêlos do corpo, esta é uma forma muito mais barata de usufruir os benefícios da depilação definitiva.

 

Porque a RIO IPL 8000?

 

Segura, eficaz, económica, fácil. Estes são os adjectivos que melhor qualificam a RIO IPL 8000. Idealizada para o uso doméstico, a RIO IPL 8000 oferece-lhe todos os benefícios da depilação definitiva, sem sair de casa.

 

Segura: Idealizada para uso doméstico, a RIO IPL 8000 distingue-se por uma série de características que garantem a sua segurança.

 

  • Regulador de potência: só pode ser aumentado um nível por tratamento, a partir do nível de potência 1. Reduz o risco de utilizar um nível demasiado alto de potência. O nível de potência também pode ser diminuído
  • Bloqueio de teclas
  • Código de segurança, para evitar que seja usada por crianças
  • Só funciona quando os 2 sensores do manípulo estão em contacto com a pele
  • Filtro de raios UV
  • Termóstato

Eficaz: A RIO IPL pode remover até 180 pêlos em poucos segundos.
Normalmente, são necessárias 4 a 8 sessões de IPL para remover o pêlo, com intervalos de duas semanas. A eficácia do tratamento depende do tipo de pele, da cor, espessura, diâmetro e tempo de crescimento do pêlo, bem como da dimensão da área a ser tratada.

 

Económica: Enquanto uma sessão de luz pulsada, numa clínica de estética, custa 30 euros, por zona do corpo, a RIO IPL 8000 custa 399 euros e tem capacidade para eliminar todos os pêlos do corpo.

 

Fácil: A utilização da RIO IPL não podia ser mais fácil e rápida. Simplesmente aplique a máquina na pele: suaves impulsos de luz pulsada irão chegar directamente ao folículo do pêlo, com energia suficiente para enfraquecer a raiz, sem afectar a área circundante.

 

A RIO IPL inclui um DVD que guia a utilização do produto passo-a-passo, para garantir que tira o máximo proveito da RIO IPL, a partir da primeira utilização.