Muita gente quer acabar de vez com os pelos indesejados e a depilação a laser é um método tecnológico de depilação eficaz e , por isso, reunimos as prinicipais questões, conselhos e dúvidas que vêm á mente de quem está ou vai ainda entrar no mundo da depilação definitiva.

A depilação a laser é um dos processos com alguns cuidados a ter em conta para que o seu procedimento possa ser feito com sucesso: 

Ter a pele devidamente hidratada;

Não realizar depilação que arranque o pêlo pela raiz três semanas antes do tratamento, com produtos para o tratamento dos pêlos, como gel ou ceras e é recomendado que tenha os pelos curtos;

Não ter feridas abertas no local onde será feita a depilação;

Com esta técnica de depilação é preciso evitar o contato com o sol duas semanas antes da sessão e três semanas depois do tratamento, pois a pele ainda estará sensível e suscetível ao aparecimento de manchas. Durante esse período é recomendada a aplicação do protetor solar;

É recomendável evitar o período menstrual para se depilar, pois durante este momento a mulher fica mais sensível e suscetível a sentir dores. A sensibilidade à dor varia entre as mulheres, em casos de alta sensibilidade da pele aplicar gelo por alguns segundos na região a ser depilada, ou fazer compressas geladas.

Ao ter em conta todas estas dicas e conselhos consegue obter uma depilação a laser que consegue eliminar para sempre os pelos indesejados, um tratamento mais potente e que com menos sessões.