E se pudesse disfrutar de todos os benefícios da depilação definitiva sem sair de casa, perder tempo em clínicas de estética e gastar uma pequena fortuna nestes tratamentos?

Agora já é possível, graças à RIO IPL 8000, desenvolvida a partir da última geração da depilação a luz pulsada, e idealizada para o uso doméstico.

 

Na blogosfera, ainda surge a dúvida se o uso de uma máquina deste género é perigosa para alguém sem formação ao nível de estética. Na realidade, a RIO IPL 8000 é 100% segura, e a prová-lo estão as suas características de segurança.

 

A saber:

 

  • Regulador de potência: Só pode ser aumentado um nível por tratamento, a partir do nível de potência 1. Esta funcionalidade reduz o risco de se utilizar um nível demasiado alto de potência, de forma súbita. O nível de potência pode ser facilmente diminuído.

 

  • Bloqueio de teclas: O sistema bloqueia o regulador de potência, assim como outras teclas, para que não ocorram irregularidades ou que alguém altere as definições inadvertidamente;

 

  • Código de segurança, para evitar que seja usada por crianças;

 

  • Só funciona quando os 2 sensores do manípulo estão em contacto com a pele;

 

  • Filtro de raios UV;

 

  • Termóstato.

 

A RIO IPL 8000 inclui ainda um DVD com instruções de utilização passo-a-passo, para garantir que faça um uso efectivo da máquina.

 

Assim sendo, não há razões para ter medo de utilizar a máquina em casa.

Há outro factor que pesa também na escolha pela RIO IPL 8000: o preço desta máquina, e o preço das sessões de depilação IPL nas clínicas de estética.

 

De facto, enquanto a RIO IPL 8000 custa 399 euros, e tem capacidade para 10 000 flashes, permitindo eliminar cada pêlo do corpo, cada sessão de depilação IPL numa clínica de estética pode custar 30 euros, por zona do corpo, segundo o blogue Depilação Definitiva. Assim, podemos contar com um preçário semelhante ao seguinte:

 

Axilas: 30 euros

Perna Completa: 30 euros

Virilhas: 30 euros

Braço Completo: 30 euros

 

Assim, tendo em conta que um tratamento de depilação IPL pode durar até 8 sessões, o tratamento de uma zona pode chegar aos 240 euros (30 euros por sessão x 8). Se somarmos as restantes zonas do corpo, o tratamento ascende aos 1440 euros. Assim, a depilação IPL nos centros de estética é mais cara que o uso da RIO IPL 8000.