A depilação já deixou de ser um "obligé" feminino. Hoje em dia, os homens já estão conscientes que ter a pele lisa, sem pêlos, os torna mais bonitos, sem comprometer a sua masculinidade. Afinal, para quem faz desporto, a depilação só ajuda a exibir um corpo mais bonito: sem pêlos, os músculos parecem mais definidos e, consequentemente, mais atraentes.

Esta é a opinião de Marcos Assis, professor de musculação, de 39 anos, que falou com o jornal brasileiro CPopular sobre a depilação. "Os músculos ficam mais à mostra e o corpo mais bonito", explica. "Acho que isso é uma escola pessoal".

Na verdade, em algumas profissões, a pele sem pêlos até pode aumentar as oportunidades de trabalho. Este é o caso dos modelos. "Não tenho muitos pêlos, livro-me sempre deles quando tenho uma sessão fotográfica", explica Márcio Luís Zulian Brovini, de 27 anos, que não se esquece da sua primeira (e única) experiência com a cera. "Dói muito. Prefiro usar máquina ou lâmina de barbear". Para Luís, a depilação também é uma forma de agradar ao sexo oposto. "As mulheres adoram", comenta.