"A mulher sente-se mais limpa. A principal diferença é sentida durante a menstruação, a sensação de higiene é muito maior". A declaração é de Regina Jordão, esteticista e proprietária de um instituto de depilação no Brasil. A empresária falou com o site brasileiro Melhor Amiga, e explicou os benefícios da depilação na virilha.

Hoje em dia, apesar de muitas mulheres serem adeptas da depilação nas virilhas ou, como é mais conhecida, depilação brasileira, pela estética, ou para agradar ao sexo oposto, Regina diz que o maior dos benefícios deste tipo de depilação é a higiene. A ausência de pêlos torna a higiene das partes íntimas mais fácil, evitando assim a ocorrência de infecções.

No entanto, é importante ter cuidado com o método utilizado para a depilação nesta área. A depilação com cera, cremes depilatórios ou lâminas pode encravar os pêlos ou provocar alergias, já que esta é uma zona particularmente sensível. De facto, os dermatologistas costumam aconselhar a depilação a laser ou luz pulsada intensa, para evitar reacções adversas nesta zona do corpo.