As mãos sofrem com a perda da elasticidade e envelhecimento com o passar dos anos. Os danos surgem especialmente com a o aparecimento de rugas, redução da espessura da pele e presença de manchas solares. Segundo a dermatologista Shireli Borelli, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, no entanto, o avanço da indústria cosmética traz aos consumidores diversas possibilidades de tratamentos para promover o rejuvenescimento das mãos, basta saber qual produto é o ideal para a sua pele.

Para a especialista, o envelhecimento precoce se justifica pois as mãos estão expostas ao fotoenvelhecimento e às agressões inerentes do quotidiano como, por exemplo, a utilização de detergentes e o frequente uso de água, que juntos afetam o estado da pele e a sua aparência. No entanto, há uma série de medidas que podem ser adotadas para retardar esse processo.

A Luz Pulsada Intensa é uma das técnicas que pode ser usada para tratar rugas e manchas de pele. Shireli Borelli explica que, "para as manchas trabalhamos com laser de rubi e luz intensa pulsada, ácidos e peelings. Para as rugas, trabalhamos com radiofrequência, infravermelho, ácido hialurônico, ácido polilático, hidroxiapatita de cálcio, dentre outros preenchedores".

in Clicrbs.com