Todos os dias somos consultados por pessoas que desejam deixar de se preocupar com os pêlos, mas não sabem o que é depilação definitiva, nem conhecem a RIO IPL 8000.

Assim, para dissipar as dúvidas, hoje publicamos o "Dicionário IPL", com os termos que ajudam a perceber esta tecnologia e este revolucionário produto.

Depilação Definitiva - É a eliminação definitiva dos pêlos, através de métodos como a electrólise, laser ou IPL. Este conceito tem quase trinta anos, e veio revolucionar a estética, pois antigamente apenas existiam métodos de depilação temporária, como a cera, as lâminas ou os cremes depilatórios.

Electrólise - É o método de depilação definitiva mais antigo, e também mais doloroso. Consiste na eliminação do pêlo por um choque eléctrico. Não é muito procurado, pois é muito doloroso.

Laser - É a técnica de depilação definitiva mais conhecida, que consiste na eliminação do pêlo através de impulsos laser. É considerada tão dolorosa como uma tatuagem. É um método muito procurado, mas devido às elevadas temperaturas em que é praticado (cerca de 300ºC), existe o risco de queimadura ao nível da pele. No entanto, é um método muito procurado, e considerado efectivo.

IPL - Sigla para Intense Pulsed Light, em inglês, ou Luz Pulsada Intensa, em português. É a nova tecnologia de depilação definitiva, considerada mais segura e mais simples que o laser. A IPL é um verdadeiro avanço na depilação definitiva, pois é indolor, ao contrário do laser.

Fotodepilação - É o termo utilizado na estética para técnicas como o laser e a IPL, que actuam através de impulsos de luz. Daí o prefixo "Foto".

Joules - É a partir desta medida que se analisa uma máquina de depilação definitiva. É o seu nível de energia. Normalmente, as máquinas de depilação por luz pulsada têm 19,1 joules sobre a superfície total.

Sessões - A depilação com laser ou luz pulsada, para se tornar efectiva, deve ser repetida em pelo menos 6 a 8 sessões, em cada zona do corpo, dependendo da pele e do ritmo de crescimento do pêlo. Uma sessão de laser ou IPL não é suficiente para eliminar o pêlo. Este deve ser enfraquecido pelos feixes de luz gradualmente, até que seja completamente eliminado.

Disparos/Flashes - É a quantidade de feixes de luz disponíveis numa lâmpada de uma máquina de IPL ou laser. Normalmente, 6.000 disparos são suficientes para depilar um corpo inteiro.

RIO IPL 8000 - É a nova máquina de depilação definitiva por Luz Pulsada Intensa criada pela Rio Beauty, marca pioneira no desenvolvimento de máquinas a laser para o domicílio. É considerada a melhor depiladora do mercado, pois tem capacidade para 30.000 disparos até ao nível 3, e para 10.000 disparos no nível 5. Esta máquina é mais do que suficiente para realizar um tratamento completo de depilação definitiva.

Agora já sabe tudo sobre depilação definitiva. Não tem razões para ter medo e não fazer o seu tratamento de depilação definitiva!

Saiba mais sobre a RIO IPL 8000!