Os nossos vizinhos espanhóis estão cada vez mais empenhados em melhorar a sua imagem. Segundo uma entrevista que o jornal Norte Castilla fez a uma esteticista espanhola, Lorena Nieto, que trabalha há dez anos na área, a população espanhola investe cada vez mais na estética, e não só as mulheres.

Segue a entrevista realizada por aquele jornal.

Os espanhóis cuidam cada vez mais da sua imagem?

Sim, cada vez mais. Os espanhóis já se preocupam muito com a estética.

Porque é que a imagem importa tanto?

A imagem é importante para tudo, até os provérbios populares destacam a sua importância: "Uma imagem vale mais que mil palavras". Além disso, a primeira impressão que temos de uma pessoa é a sua imagem. É importante para qualquer carreira, seja comercial ou outra coisa qualquer.

Quais são os tratamentos que mais se pedem no seu centro?

Pedem-se sobretudo tratamentos faciais, e depilação facial. Estes tratamentos tornam a pele mais luminosa. Também se pedem muito tratamentos de antienvelhecimento, e fotodepilação. A cara é talvez a parte do corpo que todos queremos ter melhor, o que mais se vê, e o que vês primeiro quando nos olhamos ao espelho.

Os homens também já se converteram aos encantos da estética?

Há uma percentagem alta de homens que visitam o meu centro, talvez não tanto como mulheres, mas eles também cuidam da sua imagem. A maioria são jovens e pedem depilação ou tratamentos faciais.

Qual é o perfil da mulher que visita o seu centro?

No geral, mulheres de meia idade, que se preocupam muito com a sua imagem.