O tempo em que as clínicas de estética eram redutos das mulheres está com os dias contados. Os homens passam a ocupar cada vez mais esse espaço até então reservado ao universo feminino. Carboxiterapia, depilação definitiva e limpeza de pele já entraram no vocabulário masculino.

É claro que o comportamento dos homens quando decidem fazer um tratamento estético é diferente. E as clínicas de estética têm que estar preparadas para a postura desse novo consumidor. De acordo com Marcos Godoy, franqueado da Onodera Estética em Curitiba, os homens gostam de uma explicação mais detalhada dos procedimentos, inclusive com informações técnicas. "Eles muitas vezes chegam aqui depois de terem pesquisado sobre os tratamentos e a clínica", conta Godoy. "Por outro lado, geralmente eles são mais decididos, não se importam tanto com o valor e acabam pedindo menos descontos", complementa.

Depois de fechado o pacote para o tratamento, os homens costumam ser mais organizados para a realização das sessões e desmarcam com menos frequência. "Além disso, eles não gostam de divulgar que estão fazendo o tratamento estético", revela Godoy.

Na Onodera Estética, os tratamentos mais procurados pelos homens são os tratamentos para gordura localizada na região da barriga, como o onoplus e a carboxiterapia, a depilação definitiva na região da barba, e os tratamentos a laser para cicatrizes de acne. Para inveja das mulheres, favorecidos pela genética, os homens costumam ter resultados mais rápidos.

in Bem Paraná