Tratamento rápido e indolor, a Luz Pulsada Intensa ganha cada vez mais adeptos no Brasil. Representa uma alternativa eficaz para quem quer remover os pelos de maneira rápida e sem as dores características da depilação com cera ou a laser. Além disso, não é apenas para depilação que o procedimento serve. O uso da Luz Pulsada Intensa é indicado para quem deseja eliminar as manchas de sol ou características da idade na pele. Para quem quer tirar pequenas rugas da face, a Luz Pulsada também pode ser aplicada em sessões de fotorejuvenescimento, cujos resultados duram até 15 dias.

O equipamento utilizado nos procedimentos é o mesmo. O que muda é a regulagem da incidência de luz para cada finalidade. Quem experimentou garante que o tratamento é realmente eficaz. É o caso da psicóloga Paula Nastari, de 24 anos, que procurou Centro de Estética D’pil, na Tijuca, para remover manchas de sol do braço direito na semana passada.
— Mesmo não tendo o resultado imediato, já dá para notar que minha pele ficou mais clara após a sessão com a luz — diz Paula.

Normalmente, as manchas começam a desaparecer da pele de dois a três dias depois da sessão. Isso porque, assim que disparado, o feixe de luz, que é mais fraco em relação ao laser, penetra lentemente na epiderme, e age aos poucos, restabelecendo o nível de melanina da área danificada. O mesmo acontece com a fotodepilação, que também só apresenta resultado alguns dias após a sessão.

Para remover completamente os pelos, são necessárias de quatro a oito sessões. Não é aconselhável pegar sol logo depois do tratamento.

in O Globo

Adira à tendência e livre-se dos pêlos com um método rápido e indolor: a Luz Pulsada Intensa. Compre já a RIO IPL 8000 e desfrute de todos os benefícios da depilação definitiva sem sair de casa!