O médico cirurgião plástico Marcelo Pereira, responsável pela depilação a laser da Clínica Bella Derme, disse ao Yahoo! que o laser de diodo é uma excelente solução para os homens que procuram eliminar os pêlos da barba. "O laser de diodo pode ser aplicado no corpo todo, do rosto até às pernas, e tem um excelente efeito na barba", disse. O médico acrescentou que é "necessário realizar, no mínimo, três sessões para um resultado satisfatório".

Segundo o especialista, os pêlos devem ser eliminados com lâmina ou creme depilatório até um dia antes da sessão - depilação com cera e aparelhos de barbear são proibidos até 30 dias antes da primeira sessão e durante todo o tratamento. O médico diz que os homens costumam ficar satisfeitos com o resultado na cara, e adoptam o método para outras partes do corpo. "No caso da depilação a laser, o ideal é que seja feita antes do surgimento de pêlos brancos, pois o método só reconhece a pigmentação escura", explica.

Assim, a Rio Scanning x60 é uma boa solução para os homens que pretendem livrar-se da barba, uma vez que é baseada em laser de diodo, de 808 a 1000 nm. Saiba mais sobre a Rio Scanning x60 aqui!