Depilação a laser, fotodepilação, dermodepilação... as técnicas são variadas e despertam a atenção de homens e mulheres, sobretudo aqueles que gostariam de definitivamente dizer adeus aos pêlos.

Também nesta área a tecnologia tem evoluído ao sabor das necessidades da população, que aprecia intervenções duradouras e indolores. Há muito que as mulheres deixaram de concentrar o alvo das depilações nas pernas, alastrando as suas sessões para diversas do corpo e do rosto. Os homens, esses, concentram-se no peito e costas, mas também no rosto e pernas.

As novas técnicas incidem sobre os folículos pilosos e a acção do calor provoca danos irreversíveis no pêlo, que acabará por cair e não voltará a nascer. As intervenções são inofensivas para o restante tecido circundante e não afectam a saúde do utilizador. Em cada sessão, o profissional ajusta o feixe de luz à densidade de pêlos, à sua localização e à cor da pele do utilizador, já que o bronzeamento da pele também influencia a eficiência da intervenção.

Mais dispendiosas que as tradicionais sessões de depilação temporária, as sessões de depilação definitiva obrigam a um esforço financeiro mais elevado, que é compensado pelo carácter duradouro da intervenção. A proliferação de clínicas e espaços que disponibilizam sessões de depilação definitiva impede, no entanto, um incremento exponencial de preços, que geralmente são tabelados por sessão.

in Oje