De forma a fornecer uma melhor assistência ao nível da depilação com a RIO IPL 8000, informamos nas seguintes linhas quem não deve utilizar esta máquina, as zonas em que não é aconselhada e para que quadros clínicos não está adequada.

Tons de pele e pêlos não adequados

- A IPL não é adequada para tons de pele escuros, como peles com descendência afro-caribenha, africana, indiana ou paquistanesa.

- A IPL não é aconselhada para peles com pigmentação anormal, como albinismo ou vitiligo.

- A IPL não é adequada para remoção de pêlos ruivos, loiros claros ou brancos.

Áreas em que o tratamento não é permitido

- A IPL 8000 não é adequada para uso na cara ou na cabeça.

- Não se deve usar a RIO IPL 8000 em tatuagens, maquilhagem permanente, espinhas, acne, verrugas, pêlos em verrugas ou sinais de nascença, sardas escuras, problemas de pele, queimaduras, mamilos, região genital ou anal, veias varicosas, eczema, inflamações, psoríase, feridas abertas ou pele rachada ou em qualquer local da cara ou da cabeça.

Quando não usar

- A IPL 8000 não deve ser usada por pessoas com fotossensibilidade. Também não deve ser usada em caso de gravidez e durante a amamentação. Em caso de epilepsia, a RIO IPL 8000 também não é aconselhada. Contacte com o seu médico, para saber se algum dos medicamentos que está a tomar pode causar fotossensibilidade. Alguns diuréticos, antibióticos, antidepressivos tricíclicos e remédios prescritos para condições de tiróide, lúpus e artrite podem causar fotossensibilidade.

- Este aparelho não deve ser usado por pessoas, incluindo crianças, com capacidades mentais, físicas ou sensoriais reduzidas, ou sem experiência e conhecimentos, a não ser que a pessoa responsável pela sua segurança esteja presente durante a utilização do produto.

- Os pais não devem deixar as crianças brincar com este aparelho.

- Não deve usar a IPL 8000 se tiver histórico de cancro de pele.