O site Depilacion Laser Permanente, de especialistas de máquinas de depilação laser, reconheceu a RIO IPL 8000 como a melhor depiladora em termos de relação qualidade-preço. O site analisou as várias depiladoras no mercado e escolheu a RIO IPL 8000 como a mais vantajosa.

De facto, o site afirma que a principal vantagem da máquina é a velocidade do disparo e a área que trata num só disparo (35mm x 14mm). Outras das qualidades reconhecidas são: a velocidade do disparo, que dura poucos segundos; o facto de eliminar 180 pêlos por disparo; não ter vida útil pré-definida, e poder durar vários anos com bom uso; depilar a perna inteira em meia hora e as axilas em dez minutos.

A única desvantagem que o site assinala é o uso no rosto, algo que a RIO IPL 8000 não possibilita. Tem menos eficácia que a RIO Scanning 20 e 60, mas é mais eficaz no resto do corpo que as outras depiladoras.

O site analisou as características da máquina em comparação com outras máquinas semelhantes, como a TRIA e a Silk'n. As lâmpadas da RIO IPL 8000 têm capacidade para 10 mil disparos. O site diz que "a depilação definitiva de um corpo leva seis a oito sessões, exigindo menos de 6 mil disparos, pelo que sobrariam 4 mil disparos". Por outro lado, as lâmpadas da Silk'n duram somente 700 disparos. Quanto à TRIA, "a vida útil da máquina está limitada à duração da bateria. A fábrica não vende baterias".

A Silk'n pode eliminar 180 pêlos, como a RIO IPL 8000, mas "as lâmpadas só duram 700 disparos, são caras e não têm a garantia do fabricante". Além disso, o uso no rosto tem menos eficácia que a RIO Scanning 20 e 60, segundo o website.

A TRIA só pode eliminar 30 pêlos por cada pulso de luz, e a bateria só dura meia hora. Demora duas horas e meia ou três horas a carregar. A Silk'n e a IPL 8000 funcionam a electricidade.

Clique aqui para ver o quadro comparativo das máquinas.