Tratamento no Inverno ou Primavera

 

É conveniente que comece o tratamento de depilação IPL no Inverno ou na Primavera. Considerando que o tratamento pode durar até 8 sessões, com duas semanas de intervalo entre cada, no Verão já poderá desfrutar dos benefícios da depilação definitiva. Em tratamento, também não deverá expôr a pele ao Sol, pelo que é aconselhável o período pré-época balnear.

 

Depile a área de tratamento com uma lâmina antes da depilação IPL

 

Deve depilar a área de tratamento com uma lâmina, antes de proceder à depilação IPL. Assim, a luz actua directamente na raiz do pêlo, com máxima eficácia. Também previne que o pêlo seja queimado à superfície da pele, o que pode ser desconfortável.

 

Pele limpa

 

Quando fizer o tratamento, deve ter a pele limpa. A depilação IPL não tem a mesma eficácia em pele bronzeada. Também não deve fazer o tratamento a seguir ao banho. Os impulsos de luz são absorvidos mais eficazmente pela raiz do pêlo quando a pele está fria. Espere algum tempo antes de iniciar o tratamento, depois de tomar um banho.

 

Creme hidratante a seguir ao tratamento

 

Pode colocar um creme hidratante, gelo ou uma toalha molhada, a seguir ao tratamento, para arrefecer as áreas tratadas. No entanto, não recomendamos o uso de sabão nas áreas tratadas, nas próximas 24 horas. Mantenha a pele limpa durante três dias. Quando realizar tratamentos nas axilas, evite usar desodorizante antitranspirante durante 2 ou 3 dias. Evite exposição solar desnecessária durante 48 horas.

 

Duas semanas de intervalo entre tratamentos

 

O tempo de tratamento pode variar consoante o tipo de pele e de pêlo. São recomendadas duas semanas de intervalo entre tratamentos, mas há quem realize tratamentos todas as semanas, e outras uma vez por mês, dependendo da área a depilar e do crescimento do pêlo. Desde que o folículo piloso ou a pele circundante não apresente vermelhidão ou inflamação, o tratamento pode ser repetido após 48 horas no mínimo. Durante o tratamento, a pele não deve ser sujeita a exposição solar.