A tecnologia IPL tem evoluído gradualmente, de modo a que hoje em dia quase todos os tipos de pele e pêlo podem ser tratados com este tipo de depilação definitiva.

A RIO IPL 8000 não é excepção, permitindo assim tratar diversos tipos de pele, desde o loiro escuro até ao moreno claro. Apenas pessoas com pele negra, ruiva ou com pêlo branco estão desaconselhadas a realizar este tipo de procedimento estético.

Assim, antes de comprar a RIO IPL 8000, deve verificar se o seu tipo de pele e pêlo é adequado a este tratamento estético. Deve considerar, ainda, que a RIO IPL 8000 é quanto mais eficaz quanto mais grosso e escuro for o pêlo, pois esta tecnologia age na melanina do pêlo.

Deve ter em atenção, ainda, que não deve realizar um tratamento IPL se estiver grávida, se sofrer de Diabetes ou Tiróide, se tiver tido um cancro de pele, se já tiver revelado reacções alérgicas a este tipo de procedimento, e se está a tomar algum tipo de medicação que provoque fotossensibilidade. Deve também lembrar-se que não pode expôr a pele ao sol durante o tratamento com a RIO IPL 8000.

Boas depilações!